terça-feira, 11 de novembro de 2008

- FUGA IMPOSSÍVEL: TAL PAI, TAL FILHO


Quando crianças passamos pela fase de dependência dos pais, onde os idolatramos e tudo que eles falam é certo. - Ah, vou perguntar pros meus pais: Paiê, Manhê..

Depois na fase adolescente morremos de vergonha de tudo e eles não sabem nada: -Ai mãe que mico. -Pai, não é nada assim!

E aí chega a fase da juventude onde a independência mostra o balanço entre o lado crítico e o consensual.

Agora, aos trinta e poucos me assusto como paulatinamente estou ficando parecida com eles. A balança do equilíbrio está pendendo para o lado negro da parada.

No trabalho falo: Fulana, desliga a luz! Você é sócia da Light? (quem nunca ouviu isso do pai?). No mercado também analiso a relação custo/benefício de certos produtos em segundos, igualzinho meu pai.


Minha mãe, sempre que mandava a empregada fazer cachorro quente, pedia pra ela picar a salsicha. Ai, que raiva. Achava isso uma pobreza e brigava: É pra render mãe??? Arg! Daí outro dia me vi feliz fazendo cachorro quente, e quando me dei conta, lá estava eu picando em pedacinhos a salsicha. Como assim? Ah, pra salsicha absorver mais molhinho. Ui!

E a chave do carro? Nunca acho na hora que quero sair, igualzinho minha mãe. E olha que isso sempre me irritou horrores.

Então outro dia falei que no meu trabalho tinha uma “garotada” e quase apanhei da Paula. Garotada??? Coisa de velhote!! É verdade. Palavras da minha mãe. Eu podia ter falado uma galera novinha, uma cabeçada de 20 anos. Mas não, falei garotada.

Daqui a pouco vou começar a dançar só com os ombrinhos, como meu pai faz, vou acordar as cinco da manha e começar o dia animadíssima, sem o sol nem ter nascido direito, vou vestir roupa esportiva tipo de ginástica no final de semana, afinal é dia sem trabalho. E nem sei o que mais...

Socorro!!


Dani Uzeda

5 comentários:

Miss Thick disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA

Nossa... Eu já fiquei igualzinha a minha mae...
Uma chata de galocha pra certas coisas, igualzinha a ela...

BTW, essa post tem tudo a v ocm festinha que fui ontem!

80´s PARTY!!!

Anônimo disse...

Eu acordei às 5 da manhã hoje !!! Bem humoradézima !!!

Anônimo disse...

.... vai começar a dizer frases começadas por "No meu tempo..."

Jaboticaba Preta disse...

kkkkkkkkk

salsicha picada para render mais :D

Mas sério, o sabor é bem melhor.


hmmmm delícia!

Dani Uzeda disse...

Heiiii: No meu tempo... EU JÁ FALO! Tô lascada.