terça-feira, 28 de outubro de 2008

- BRASIL 0 X 1 ITÁLIA

Outro dia fui a uma feijoada, e me deparei com estereótipos personificados.

Enquanto eu experimentava os mais diversos drinks, aproveitando a presença de um barman italiano, fiquei de espectadora por alguns instantes.

Em dado momento houve uma divisão clara do grupo: de um lado um bando de mulheres falando de casas, receitas, filhos e roupas. De outro, os homens discutindo sobre economia, contando piadas e falando sobre futebol.

Fiquei sem saber pra onde ir. Eu queria comentar sobre meu dilema da alta do dólar que é ótima para meus negócios, em contrapartida a queda da bolsa está levando minhas economias embora. Mas queria também falar sobre a coleção nova da Le lis blanc, que está com influência indiana e está com estampas belíssimas e falar dos sapatos novos que comprei.

Arg. Odeio quando separam grupo do Bolinha e da Luluzinha.

Iria me integrar ao grupo de homens, e contar piadas, dar pitacos sobre futebol que eu não entendo nada e ouvir falarem mal do Fluminense? Ou ia tentar aprender uma nova receita que eu nunca vou me arriscar a fazer, ou falar dos filhos que ainda não tenho?

Linha de divisão ampliada. Os homens subiram para outro andar para assistir o jogo de futebol, e as mulheres ficaram à mesa comendo bolo e tomando cafezinho.

Ahhhh desisti. Não fui para um lado nem para o outro. Fiquei exatamente onde estava: conversando com o barman!! Conheci histórias da Sardenha, aprendi novas palavras em italiano, ensinei curiosidades da cultura brasileira, e tomei cinco drinks diferentes. Ótimo papo, excelente escolha. Saí altinha e feliz.

Hehe. Minha cara.
Dani Uzeda

4 comentários:

Nicole disse...

Danitcha, a sua escolha foi certissima! Pow, entre passar a noite falando de futebol, falando de filhos e/ou receitas e passar a noite conversando com um barman italiano.... como dizem por aqui e uma "no brainer".
Qual o nome dele? Ele era bonitao? Ele e de que lugar da Sardenha? O unico "pobrema" e que o pessoal da Sardenha e baixinho... serio, me senti ate alta quando estive la... pro'ce ver!
Ilha linda, comida maravilhosa, vinhos maravilhosos... recomendo!

Anônimo disse...

Oi, Nicole !!! Quanto tempo !!! Vamos nos falar mais agora com o bloguinho criado pela Dan.

Mari, Não te conheço, mas "Muito prazer" !!!

Paty, Paulão e Ana : Olá e beijos.

Dani, Tchau !

Dani U. disse...

Francesco. Bonitinho, amiiiiigo. Baixinho. Ana Paula que gostou. hehehe.

Dani U. disse...

Dani: TCHAU? Ahhhh po. Pelo menos manda um ADIOS que é mais minha cara. hehehehe