segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

- DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A AIDS


Não é porque existem menos notícias no jornais, porque o coquetel de remédios prolonga a vida dos contaminados, ou porque nenhum famoso mais morre aparentemente por causa do vírus, deve-se parar de falar. A doença está aí, é fatal e ainda não tem cura.
Com 33 milhões de pessoas atingidas atualmente pelo HIV, a Aids é uma doença controlada por medicamentos que impedem a ação do vírus, mas ainda não há vacina, e a cura está longe de ser descoberta.
Na África, onde a situação é mais grave, a boa notícia é que o número de infectados parece ter estabilizado. No entanto, a propagação cresce no leste Europeu e na Ásia em termos preocupantes. Em relação ao HIV, a estimativa é de que existam 630 mil pessoas infectadas no Brasil. Do acumulado, a Região Sudeste é a que tem o maior percentual de notificações, 60,4% (305.725 casos).



Aqueles que ainda insistem em praticar sexo sem camisinha, não canso de alertar. Em média, a pessoa infectada pelo HIV demora entre oito e dez anos para começar a desenvolver os sintomas de Aids. Só então ela é notificada como um novo caso. Então, vai saber quem tem? Não tem como. A doença não tem cara nem distinção, qualquer um pode ter ou pegar. A ignorância não é mais motivo para a falta de consciência, pois as informações estão ao alcance de todos! Momentos de prazer sem responsabilidade (às vezes nem tanto prazer assim) podem custar a vida. Ame-se antes de tudo, e não arrisque por tão pouco.





PS. http://garotapendurada.blogspot.com/ - post sobre uso da camisinha. leiam!
PS2. Conversar com amigos e amigas desavisados sobre a importância do uso da camisinha tb faz parte da campanha. O índice na região sudeste me deixou chocada. Dizer que na hora não tinha, que foi só aquela vez, ou qualquer uma dessas desculpas esfarrapadas não colam.
By Dani Uzeda

Um comentário:

Dani U. disse...

Ninguem comenta qdo o assunto é sério, né? vcs só querem sacanaaagem... hahaha! Q seja, mas bota a camisinha, bota meu amoooor. rsrs